Política

Salineiro chama Cid Gomes de louco e diz que atirador “agiu certo”

O senador foi baleado quando tentava impedir manifestação policial no Ceará

20 FEV 2020 • POR Joilson Francelino • 10h31
O vereador André Salineiro - Reprodução

O vereador André Salineiro (PSDB), ao falar de segurança pública na Câmara Municipal nesta quinta-feira (20), comentou sobre o protesto de militares em Sobral, no Ceará, onde o senador Cid Gomes (PDT) foi baleado quando tentava impedir o manifesto na quarta-feira (19).

Para o parlamentar campo-grandense, Cid Gomes agiu como “louco”, ao pegar a retroescavadeira e invadir o local da manifestação. “Ele teve muita sorte de não ter morrido. Estarei ao lado dos policiais militares que estavam lá e defenderei muito se vier alguma ação contra quem atirou nele, porque agiu certo. Imagina você lá, vindo uma retroescavadeira na sua direção, não tem outra alternativa”, disparou o vereador.

Na oportunidade, o vereador enfermeiro Fritz discordou do posicionamento de Salineiro. “Acredito que violência em nenhum lado é ponderável e justificável”, comentou. Para Fritz, o senador e o atirador erraram. “Lamento que nós estamos vangloriando qualquer ação de violência”, acrescentou.

Salineiro, voltou à tribuna, e rebateu o colega. “Não era ele quem estava lá com uma retroescavadeira vindo em sua direção. Quando não se tem um curso de uso progressivo da força, é fácil falar que não se deve revidar com violência, mas quando você está lá e a bandidagem vem em sua direção, aí é outra questão.

Relembre

Cid Gomes (PDT) foi baleado ontem quando organizava protesto contra um grupo de policiais que manifestavam por aumento salarial, em Sobral. Cid tentou furar um bloqueio feito pelos militares.

Durante a confusão, três tiros foram disparados na direção de Cid. Um dos tiros atingiu o peito do parlamentar que foi encaminhado para o Hospital do Coração de Sobral.