Polícia

Jovem com processo no Detran-MS tenta fugir em blitz de Lei Seca pela contra mão

O jovem disse que fugiu porque já responde por processo administrativo para perda da CNH

22 FEV 2020 • POR Priscilla Porangaba • 10h14
Ele se recuo a fazer o teste de etilômetro e foi necessário o uso de algemas pois o autor se encontrava exaltado, não acatando as ordens dos policiais - Reprodução/Internet

No primeiro dia de folia em Campo Grande, 48 motoristas foram flagrados dirigindo bêbados e entre eles um jovem de 21 anos, que fugiu pela contra mão na rua José Antônio ao receber ordem de parada na blitz de Lei Seca pelo Batalhão da Polícia Militar de Trânsito (BPTran) nesta madrugada de sábado (22).

Segundo informações do boletim de ocorrência, ao ser dado a ordem de parada, o condutor efetuou a manobra de ré na avenida Afonso Pena e seguiu na contra mão pela rua José Antônio em alta velocidade.

O condutor seguiu por várias vias, ainda na contra mão, até a rua Maracaju quando bateu a lateral do carro contra o meio fio e perdeu a direção do veículo.

O motorista e o passageiro, de 19 anos, foram revistados pelos policias, mas nada ilícito foi encontrado com eles. Durante a revista no carro, foi encontrado um litro de wisky aberto.

Questionado o porquê teria fugido, ele disse que já responde processo administrativo para perda da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ele estava bastante alterado, com forte odor etílico falante e com fala arrogante, olhos vermelhos e dificuldade de se equilibrar.

Ele se recuo a fazer o teste de etilômetro e foi necessário o uso de algemas pois o autor se encontrava exaltado, não acatando as ordens dos policiais.

O motorista foi encaminhado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) no centro como conduzir veiculo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influencia de álcool ou de outra substancia psicoativa que determine dependência, trânsito.

Operação Lei Seca

Segundo informações da BPTran foram 48 motoristas surpreendidos dirigindo alcoolizados, incluindo Evellyne Gomes, filha do vereador Valdir Gomes (PP), por desacato ao tenente-comandante da operação e nove veículos removidos.

De acordo com informações da BPTran, respondendo processo no Detran-MS, um dos motoristas que estava bêbado tentou fugir na contra mão na rua Marechal Rondon.

Ao todo de 104 veículos foram fiscalizados, 152 testes de bafômetros foram realizados e foram emitidos 54 autos de infração.

A BPTRan ainda recolheu 36 CNHs, e removeu de nove veículos, sendo oito carros e uma moto, e flagrou quatro motoristas sem habilitação.