Brasil

Damares chefiará delegação brasileira na ONU

Ministra participa da 43ª sessão do Conselho de Direitos Humanos da ONU

24 FEV 2020 • POR Sarah Chaves, com informações da Agência Brasil • 07h15
Damares Alves, ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos - Valter Campanato/Agência Brasil

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, irá chefiar a delegação brasileira na 43ª sessão do Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas, em Genebra, na Suíça, entre os dias 24 e 27 de fevereiro.

Evento contará com a participação de mais de 100 ministros e altas autoridades da área de direitos humanos. A reunião é o principal encontro de líderes internacionais sobre o tema e 

Damares vai discursar no Conselho de Direitos Humanos e participará de painéis de alto nível em comemoração aos 30 anos da Convenção sobre Direitos da Criança e aos 25 anos da Conferência de Pequim sobre Mulheres.

A ministra manterá reuniões bilaterais com autoridades internacionais da área dos direitos humanos e participará de eventos promovidos pela Comunidade de Países de Língua Portuguesa, sobre direitos da criança, e pelo Grupo de Lima, sobre situação dos direitos humanos na Venezuela.

Estão previstos mais de 200 eventos paralelos ao longo da 43ª sessão, que se encerra em 20 de março, promovidos por países e entidades da sociedade civil. O Brasil está em seu quarto mandato como membro do Conselho de Direitos Humanos.