Geral

Procon-MS auxiliará CPI da Energisa

Superintendente do órgão de defesa do consumidor e membros da CPI se reuniram para definir os próximos meios de trabalho e colaboração

10 MAR 2020 • POR Sarah Chaves, com informações da assessoria • 12h55
O superintendente do Procon, Marcelo Salomão, e o relator da CPI na Assembleia Legislativa, deputado Capitão Contar - Reprodução

O superintendente do Procon/MS, Marcelo Salomão,  se reuniu na segunda-feira (9), com os deputados Felipe Orro e Capitão Contar, respectivamente presidente e relator da CPI da energisa na Assembleia Legislativa, para discutirem sobre a pauta que corre na Casa de Leis com o apoio do órgão de defesa do consumidor.

Na reunião, em que também estiveram presentes representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), alguns avanços da CPI já foram apresentados, como a definição de que serão aferidos 200 medidores de energia, sendo que 50% dos quais serão escolhidos entre os que são alvo de reclamação de consumidores na Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS), e os restantes por meio de sorteio entre os que se encontram instalados em residências em Campo Grande tendo, para isso, a cidade sido dividida em quatro regiões.

Salomão afirma que os avanços são importantes para a investigação conduzida pelo poder legislativo. “Devemos considerar que a CPI está realizando um trabalho sério em favor do consumidor e o papel do Procon Estadual é ajudar nesse trabalho, um papel tanto da CPI como do órgão de defesa do consumidor", declarou o superintendente.

O Capitão Contar, relator da Comissão Parlamentar de Inquérito agradeceu ao Procon Estadual por “se posicionar  ao lado  da CPI, o que quer dizer que está apoiando o consumidor que, na realidade é o mais interessado e  a razão principal do nosso trabalho nessa questão”, alegou.

Ficou decidido na reunião que o próximo encontro será na quarta-feira (11), para alinhar as medidas e as atitudes que deverão ser tomadas pelo Procon.