Saúde

Campo Grande chega a 7 casos confirmados de coronavírus

A informação foi repassada há pouco em entrevista coletiva feita pelo Governo de MS

18 MAR 2020 • POR Flavio Veras • 16h19
Reprodução/Facebook

Em entrevista coletiva online, que está sendo realizada neste momento, o Governo de Mato Grosso do Sul confirmou mais um caso de contaminação pelo novo coronacvírus (Covid-19).  Somando aos outros seis, o estado contabiliza sete infecções da doença, todas em Campo Grande.

A informação foi repassada pela presidente do Centro de Operações Especiais contra o Coronavírus (Coe-MS), Christine Maymone, que também informou que o Estado contabiliza ainda 147 notificações, sendo dessas, 48 casos suspeitos, 81 descartados e 11 excluídos, pois estão em de acordo com critérios estabelecidos pelo Ministério da Educação.

Além de anunciar o último balanço da doença, Mayome aproveitou a transmissão ao vivo para esclarecer dúvidas sobre a Covid-19. “A melhor orientação que podemos passar para evitar o coronavírus é, aumentar de forma substancial o ato de lavagens das mãos, com água e sabão mesmo, que é melhor opção de eliminar o vírus. Além disso, devemos aumentar a limpeza de locais em casa onde temos mais contato com as mãos como: corrimão, geladeira, trinco das portas, interruptores de energia, entre outros. Com essas medidas individuais e caseiras poderemos coibir o avanço da pandemia em nosso estado”, orientou.

Em relação ao uso de mascaras, ela falou que quem está se cuidando adequadamente, comendo e dormindo bem, além de condições de saúde boa, não há necessidade de usar a mascara. “Agora quem está imunocomprometido, ou seja, fazendo algum tipo de tratamento que abaixa a imunidade, deve sim usar a mascara nos locais públicos”, explicou. 

* Atualizada às 17h10 para acréscimo de informações.