Eduardo Cunha deixa prisão para fazer cirurgia
Ele recebeu autorização da Justiça para sair da cadeia
21 MAR 2020 • POR Flávio Veras, com informações da Agência Brasil • 14h14Cunha foi preso em 2016 na Operação Lava Jato - Agência Brasil
O ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, deixou a para ser submetido a uma cirurgia. Segundo a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária, o fato aconteceu prisão na última quarta-feira (18).
Cunha, que cumpre pena no complexo penitenciário de Gericinó (Bangu), recebeu uma autorização da Justiça para sair da cadeia.
O ex-deputado foi encaminhado ao Hospital Copa Star assim que deixou a prisão. A unidade de saúde não quis dar informações sobre a situação médica do ex-deputado.
Cunha foi preso em 2016 na Operação Lava Jato, por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e evasão de divisas, e depois condenado a mais de 14 anos de prisão. Ele ficou até 2019 em Curitiba, quando foi transferido para Bangu 8.