Cidade

“Vou manter decretos”, garante Marquinhos

Prefeito foi na contramão da declaração do presidente Jair Bolsonaro

25 MAR 2020 • POR Joilson Francelino • 09h31
O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad - reprodução

O prefeito Marquinhos Trad garantiu que vai manter os decretos estabelecidos para evitar a proliferação do novo coronavírus em Campo Grande.

Marquinhos publicou nas redes sociais seu posicionamento minutos depois da declaração do presidente Jair Bolsonaro, na terça-feira (24), que criticou as medidas adotadas nos estados e municípios de fechamento de comércio, escolas, como forma de evitar aglomeração de pessoas. “Algumas autoridades estaduais e municipais devem abandonar o conceito de terra arrasada”, disse o presidente em pronunciamento nacional.

“A ciência já comprovou que a COVID-19 é grave e mata. Entre possíveis perdas econômicas e a vida de muita gente, Campo Grande abraça as pessoas e a vida. Vamos superar isso juntos, recuperar os prejuízos para vencer novamente com muito trabalho e fé! Vou manter todos os decretos e continuar cuidando das famílias campo-grandenses!”, publicou o prefeito de Campo Grande nas redes.

Desde a semana passada, Marquinhos vem tomando uma série de medidas para combater o vírus. Recomendação de fechamento de comércio, shoppings; toque de recolher; fechamento da rodoviária; suspensão do transporte público  entre tantas outras que podem ser prorrogadas.

Bolsonaro, nesta manhã, disse que tomará uma decisão sobre o isolamento vertical durante a pandemia após reunião com o ministro Henrique Mandetta.