Saúde

“Não há necessidade de correria”, afirma SESAU sobre vacinação contra gripe

Nos dois primeiros dias de vacinação foi possível encontrar filas enormes pela cidade

25 MAR 2020 • POR Gabriel Neves • 12h32
Campanha de vacinação foi antecipada por conta do coronavírus - Gabriel Neves

Após imensas filas de idosos em frente a farmácias serem vistas em Campo Grande, desde o inicio da campanha de vacinação contra a gripe, iniciada na última terça-feira (23), a prefeitura reforçou a não necessidade de correria pra busca da vacina.

De acordo com a Prefeitura de Campo Grande, as doses distribuídas entre farmácias e unidades de saúde, estão sendo entregues de escalonada pelo Ministério da Saúde e o que foi recebido até o momento não é o suficiente para atender toda a demanda da cidade.

Com isso, a Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), reforçou que as vacinas ocorrerão até o dia 15 de abril, para idosos e profissionais de saúde, “não há necessidade de correria para a busca da vacina, uma vez que, até o dia 15 de abril, ela será aplicada exclusivamente em idosos e profissionais de saúde, e permanecerá sendo oferecida até o dia 23 de maio”, afirma a Secretaria.

Para os idosos que já estão indo para as farmácias em busca da vacina, a recomendação feita pela SESAU é que todos mantenham a distância recomendada de 1,5 m a 2 metros de distância entre si, para assegurar a saúde tanto quanto à Influenza, através da vacina, quanto ao coronavírus.