Governador de Goiás diz que rompeu com Bolsonaro
A declaração de Caiado foi feita após pronunciamento do presidente que atacou governadores e prefeitos pelas ações de isolamento
25 MAR 2020 • POR Flávio Veras • 15h15O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, anunciou nesta quarta-feira (25) que não tem mais diálogo com o governo do presidente Jair Bolsonaro. Caiado foi o responsável pela indicação de Luiz Henrique Mandetta para o Ministério da Saúde.
Os dois são médicos formados pela mesma universidade. Caiado costuma brincar que Mandetta é seu calouro.
Caiado afirmou em rede social que falou por videoconferência com Bolsonaro, na manhã de ontem (24), em um clima excelente. Segundo Caiado, em nenhuma momento a conversa sobre a crise causada pela pandemia do novo coronavírus foi para o caminho de isolamento vertical e de exagero dos governadores.
No pronunciamento, fortemente criticado por políticos e entidades médicas, Bolsonaro voltou a minimizar a crise do novo coronavírus e deu declarações contrárias ao que autoridades de saúde têm alertado.
Caiado disse que as recomendações do presidente não alcançarão o estado de Goiás e, se for preciso, recorrerá ao Supremo e ao Congresso Nacional.