Cidade

“Não é hora de fazer compras”, diz Marquinhos no primeiro dia de comércio aberto

Atividade comercial na capital volta de maneira gradativa nesta semana

6 ABR 2020 • POR Joilson Francelino • 08h49
O prefeito Marquinhos Trad - reprodução

O prefeito Marquinhos Trad recomendou nesta segunda-feira (6) que a população tivesse consciência e continuasse adotando o isolamento, permanecendo em suas residências, mesmo com a medida de abertura gradual do comércio de Campo Grande, que inicia nesta manhã.

Para Marquinhos, atualmente os cidadãos sentem uma sensação de que o vírus já foi vencido. Cenas como reunião de família, "churrasquinhos, aglomeração de pessoas nos bairros são cada vez mais comuns. Marquinhos disse que a sensação que a população sente hoje é resultado do sacrifício de duas semanas atrás, quando foram adotadas uma série de medidas para o isolamento.

Marquinhos ressalta que a população ainda deve ficar atenta à saúde e só devem sair em caso de extrema necessidade. “Não é hora de fazer compras, você não vai ter onde usar. Não é hora de você utilizar produtos porque você não tem onde utilizar. Guarde o seu dinheiro, guarde a sua vida. Você vai passar por momentos de extrema dificuldade, nos próximos oito a doze meses, isso é o que diz todo mundo”, reforçou o prefeito.

O prefeito colocou uma equipe com aproximadamente 450 fiscais para percorrer os estabelecimentos que abrirão as portas a partir de hoje. “Único objetivo, fazer o comerciante e o empresário se conscientizar e trazer sobre ele a responsabilidade”, concluiu.