Economia

Reinaldo diz ter "pressa" para que recurso de R$ 20 mi chegue aos municípios

Os 79 municípios do Estado receberão o recurso destinados ao fundo municipal de saúde

7 ABR 2020 • POR Sarah Chaves, com informações da assessoria • 16h25
Sérgio de Paula, Reinaldo Azambuja e Eduardo Riedel durante videoconferência nesta manhã - Reprodução/Assessoria

O governador Reinaldo Azambuja, acompanhado do secretário de Governo, Eduardo Riedel e do secretário Especial de Articulação Política, Sérgio de Paula, reafirmou durante videoconferência na manhã desta terça-feira (7), o compromisso do pagamento de R$ 20 milhões de emendas parlamentares para os fundos municipais de Saúde dos 79 municípios.

Reinaldo afirmou que falta pouco para conclusão da parte burocrática exigida pela legislação necessários à liberação dos recursos direcionados pelos 24 deputados estaduais à saúde da população. “Estamos com pressa para que esses valores cheguem logo aos fundos municipais de saúde, para que nossos prefeitos possam utilizá-los nas ações de combate ao coronavírus”.

Conforme publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), nesta terça, a destinação de emendas para o combate ao novo coronavírus a pedido dos próprios deputados estaduais, deverá ocorrer no período de até um ano.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Paulo Correa (PSDB), disse que a Casa de Leis não falhou em direcionar suas emendas para auxiliar no combate ao coronavírus. “Quero agradecer ao governador Reinaldo Azambuja pelo pronto atendimento das nossas reivindicações, e dizer aos nossos colegas de parlamento que esse dinheiro estará disponível às prefeituras por conta da decisão de cada um de nós neste momento delicado que atravessamos”, declarou.