Polícia

Homem corta fucinho de cachorro após o animal comer peixe assado

O autor confessou ter usado um facão para cometer o crime

9 ABR 2020 • POR Sarah Chaves, com informações do Em Tempo • 17h54
Animal foi adotado e passará por tratamento médico - Reprodução

Um homem cortou o focinho de um cachorro de rua na última terça-feira (7),  na Zona Sul do município de Novo Aripuanã, no Amazonas. O animal foi socorrido por moradores da região.

Após ser preso, o homem que uso um facão para cometer o crime, alegou que desfigurou o cão por ele ter comido um peixe que o autor estava assando. Conforme o Boletim de Ocorrência (BO), registrado no município, o criminoso estava alcoolizado no momento dos fatos.

O suspeito foi levado à delegacia do município, prestou esclarecimentos e foi liberado. O homem deve responder por maus-tratos.

Um morador que se sensibilizou com a situação do ex-cachorrinho de rua, levou o animal para cuidar em casa.

A deputada estadual Joana Darc (PL) acionou a Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente (Dema). "Um criminoso deixou o animal nesse estado porque comeu o peixe que ele estava assando. Estamos acompanhando de perto a parte penal desse caso, mas fica aqui a reflexão, porque ao invés de afastar o animal ou simplesmente dar um pedaço de peixe, faz isso e condena o animal a uma vida toda de sofrimento por conta da lesão no focinho", escreveu em sua rede social. 

Joana D'arc explicou que está tentando transferir o animal para a capital e continuar com o tratamento de recuperação. Ela também aguarda a posição da Dema sobre o caso.