Economia

MS prepara plano de recuperação para a economia

Medida tentará amenizar o impacto financeiro ocasionada devido a pandemia do coronavírus

13 ABR 2020 • POR Flávio Veras • 14h55
Ridel durante coletiva concedida pelo Facebook

O secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Corrêa Riedel, anunciou nesta segunda-feira (13), que o Governo do Estado vai apresentar um plano de recuperação econômica nos próximos dias. A medida tentará amenizar o impacto financeiro durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Segundo o secretário, essa crise é única e apresenta fatores nunca antes enfrentados. “Ninguém sabe ao certo que dimensão vai tomar nas próximas semanas. Por isso, nossa gestão vai trabalhar de maneira incansável para definir uma estratégia de retomada econômica para o Estado”, explicou Riedel.

Ainda conforme o secretário, há estudos preliminares que apontam países e estados com dificuldades no processo de recuperação a curto prazo e qualquer diagnóstico agora a respeito desta crise e seus desdobramentos ainda é precoce. 

“Existe uma confusão de desejo com realidade em acreditar que as coisas vão voltar ao normal rapidamente. Não sabemos ainda o que vem pela frente. É um momento de cautela quanto a gastos e de rever planejamentos para esperar o que vem por aí”, argumentou.

O secretário falou também que o poder público está atento aos impactos da doença em setores fundamentais para a sociedade como: da saúde, social e econômico. Segundo ele, neste momento é importante estruturar os sistemas de saúde e apoiar os menos favorecidos – ações já em andamento – e para logo, na sequência, aplicar um plano de recuperação da economia, minimizando as perdas financeiras na vida das pessoas.

“Estamos adotando medidas necessárias para diminuir o impacto da crise causada pela pandemia na vida da nossa população. Não podemos ficar imersos em teorias, arrumando culpados e submergindo diante dos problemas. É preciso atitude para atender as necessidades da nossa gente. O momento é de comprometimento, solidariedade e união. Quando cada um faz sua parte, os resultados aparecem”, finalizou.