Polícia

Sobrinho de deputado é preso por tentativa de suborno

Autor alegou que "os policiais recebiam um salário de m**da", e estavam o prendendo por inveja

14 ABR 2020 • POR Sarah Chaves, com informações do Mídia News • 13h32
O homem foi preso pela Polícia Militar e autuado por corrupção ativa, desacato, ameaça, perturbação do sossego, tráfico de influência, resistência e embriaguez.

Um homem que teve a identidade preservada foi preso pela Polícia Militar depois de cometer uma série de infrações após tentar invadir uma distribuidora de bebidas na madrugada desta terça-feira (14), em Várzea Grande, no Mato Grosso.

Segundo o Mídia News, o episódio ocorreu por volta das 3h50, quando a funcionária do estabelecimento denunciou que o acusado estava agressivo e perturbando o seu trabalho. Quando a Polícia Militar chegou ao local, o homem não estava mais, porém ao saírem da distribuidora viram o carro indicado pela vítima retornando ao local.

O acusado estava visivelmente embriagado, com olhos avermelhados e fala embaralhada, bastante arrogante e agressivo, e durante a abordagem, o autor insultou os policiais e acabou preso.

Ele resistiu a prisão, não quis entrar na viatura e, durante o percurso para a delegacia, ofereceu dinheiro para que fosse liberado. “Vamos lá para casa que resolvemos isso aqui, mas já vou dar R$ 100 a vocês”, dizia ele em trecho descrito na ocorrência.

Em seguida o homem passou a dizer que era sobrinho de deputado e que “compra todos os juízes do Estado, voltando a dizer que os policiais passam fome, que recebiam um salário de m... e que estavam prendendo ele por inveja, pois ele deu certo na vida”, conforme diz o registro.

O autor ainda se negou a fazer o teste do bafômetro e chegou a ameaçar os PMs de morte. O homem acabou autuado por corrupção ativa, desacato, ameaça, perturbação do sossego, tráfico de influência, resistência e embriaguez.