Política

Mandetta poderá ser demitido ainda nesta semana

As informações foram reveladas pela Folha de S. Paulo

15 ABR 2020 • POR Gabriel Neves • 09h32
Na foto, o presidente da República, Jair Bolsonaro e o ministrto da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. - Isac Nóbrega/Carta Capital

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, avisou sua equipe na noite desta terça-feira (14) que Jair Bolsonaro já procura um nome para o seu lugar e que deve ser demitido ainda nesta semana.

As informações são da “Folha de S. Paulo”, o jornal afirma que Mandetta conversou com integrantes da pasta em clima de despedida após a entrevista coletiva da qual participou no Palácio do Planalto, na data de ontem.

Segundo o jornal, alguns relatos revelam que Mandetta avisou que teria combinado de esperar a escolha de um substituto e continuar como ministro da Saúde até a exoneração ocorrer.

Alguns membros da equipe teriam sugerido que ele pedisse demissão imediatamente, ideia que foi rejeitada pelo ministro.

Antes da coletiva, Mandetta esteve presente na reunião do conselho, com Bolsonaro e os demais ministros. Segundo relatos, o chefe da Saúde ficou em silêncio durante todo o encontro.

Desde que a guerra fria envolvendo os dois teve início, Bolsonaro já ameaçou algumas vezes demitir o ministro, mas até agora não concretizou o plano.

Como mostrou a Folha de S. Paulo, o apoio que Mandetta tinha no núcleo militar do Palácio do Planalto para continuar no cargo perdeu força na noite de domingo (13), após a entrevista dada por ele no Fantástico.