Geral

Prefeitura atende motoristas escolares e flexibiliza atividade

Categoria solicitou medidas para amenizar impacto da suspensão de aulas

22 ABR 2020 • POR Joilson Francelino • 12h52
O prefeito Marquinhos Trad e o secretário Eduardo Costa na live desta manhã - reprodução

Os motoristas de transporte escolar serão terão uma das solicitações atendidas pela prefeitura de Campo Grande, que flexibilizará a atividade durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Sem aulas presenciais nas unidades escolares, os motoristas ficaram sem trabalhar. Alguns profissionais se reuniram nesta manhã, em frente ao Parque das Nações Indígenas, e seguiram para a Esplanada Ferroviária, onde se reuniram com autoridades municipais para buscarem solução.

De acordo com o secretário da Semadur, Luiz Eduardo Costa, nesta tarde deve sair um decreto beneficiando os trabalhadores. Em live transmitida logo após a reunião, Luiz Eduardo adiantou que o decreto permitirá o frete e carregamento de mercadorias. Sobre a possibilidade de contratar as vans para o transporte coletivo, ainda deve ser debatido.

Ainda segundo o secretário, a categoria pediu ajuda em dinheiro, porém, Luiz Eduardo reforçou que isso não pode ser feito pelo município. “Atendemos aquilo que deu na questão de flexibilização”, disse.