Polícia

Mais de 300: número de pessoas abordadas durante toque de recolher dispara na sexta

Além das pessoas encontradas andando pelas ruas, 41 estabelecimentos foram fechados

25 ABR 2020 • POR Gabriel Neves • 08h12
Agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM) durante "Operação Toque de Recolher" - Reprodução/Assessoria

A "Operação Toque de Recolher", que tem como objetivo cumprir o toque de recolher imposto pela prefeitura de Campo Grande, fechou outros 41 estabelecimentos comerciais e abordou 341 pessoas andando nas ruas, nesta quinta-feira (23).

De acordo com a Guarda Civil Metropolitana (GCM), nenhum dos proprietários dos 41 estabelecimentos comerciais apresentou algum tipo de resistência, obedecendo de forma pacifica a ordem dos agentes.

As 341 pessoas abordadas por estarem nas ruas foram orientadas a voltarem e permanecerem do lado de dentro de suas residências. A operação foi realizada nas regiões do Anhanduizinho, Bandeira, Centro, Imbirussu, Lagoa, Prosa e Segredo.

Participaram da "Toque de Recolher", 29 guardas civis metropolitanos utilizando 9 carros, todas viaturas caracterizadas.

Operação Fiscalização de Trânsito

Agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM) abordaram 7 carros e 9 motocicletas. Sete pessoas foram multadas por pilotar ou dirigir sem CNH, permitir posse de veiculo a condutor não habilitado, veiculo com CRLV vencido, veiculo com lacre rompido.

Um carro e duas motos foram removidas e levadas para o pátio do Detran.