Geral

Bolsonaro diz que fará churrasco com futebol para 30 convidados

Presidente chama evento de "crime" e diz que fará uma vaquinha para cada convidado contribuir com R$ 70 para o encontro que deve ocorrer no sábado

8 MAI 2020 • POR Priscilla Porangaba, com informações do O Globo • 07h10
Presidente disse que o churrasco pode ter um jogo de futebol - Reprodução/Internet

Contrariando as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do próprio Ministério da Saúde, o presidente da República, Jair Bolsonaro, planeja fazer um churrasco no próximo sábado no Palácio da Alvorada.

O evento deve contar com 30 convidados e pode ter um jogo de futebol com a participação de ministros e servidores. Os participantes vão ter que aderir a uma “vaquinha” para ajudar a custear o encontro, segundo o presidente.

"Estou comentando um crime. Vou fazer um churrasco no sábado aqui em casa. Vamos bater um papo, quem sabe uma ‘peladinha’, alguns ministros, alguns servidores mais humildes que estão do meu lado", contou a repórteres na entrada do Palácio da Alvorada.

Bolsonaro disse que deve haver 30 convidados e que vai haver uma “vaquinha” , expressão usada para se referir a uma arrecadação coletiva, para custear o churrasco, mas sem bebida alcoólica, de R$ 70 por pessoa. 

Depois Bolsonaro brincou com um dos repórteres presentes e o convidou para o encontro no próximo sábado. "Quer jogar futebol? Você tem cara de perna de pau" afirmou. O jornalista disse que era adepto assíduo do esporte, mas que já atuou na posição de goleiro. "Geralmente, o perna de pau vai para o gol. Você acabou de confessar que não joga nada", comentou o presidente.