Polícia

Bruxo do PCC que ameaçou policiais e Copa do Mundo, é preso na capital

Ele foi preso ao sair de casa no Aero Rancho

8 MAI 2020 • POR Da redação • 11h32
Ele foi preso pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) - Reprodução/Polícia

Um integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC), conhecido como Bruxo, foi preso na manhã desta sexta-feira (8), pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), no bairro Aero Rancho em Campo Grande.

De acordo com a DERF, os policiais realizaram uma campana em frente à casa do criminoso e esperaram sua saída para abordá-lo na rua.

Bruxo, também conhecido como “Ceará”, ficou famoso em 2014 após ameaçar realizar atentados durante a Copa do Mundo. Ele já havia sido preso em 2011 por tráfico, indiciado por corrupção de menores, lesão corporal, porte ilegal de arma de fogo, associação para tráfico

Em 2012, também foi preso por tentativa de homicídio, corrupção de menores e receptação. Em 2013 foi preso novamente por comercio ilegal de arma de fogo, integrar organização criminosa, saiu em 2015 e foi preso por lesão corporal.

Em 2016 Bruxo voltou para a cadeia por tráfico e corrupção de menores, roubo à mão armada, sequestro e cárcere privado.

De acordo com o delegado Reginaldo Salomão, o “Bruxo” é responsável por liderar uma ação de cadastramento de policiais que deveriam ser assassinados durante a copa.