Homem morre após tomar cervejas que estariam envenenadas
Ele estava reunindo com diversos familiares que não sabem quem teria motivos para realizar o crime
9 MAI 2020 • POR Gabriel Neves • 08h15Um almoço de família, como qualquer outro, acontecia nesta sexta-feira (8), na casa do sogro de Eder de Sales, 32 anos, em Campo Grande. Após uma tarde de conversa, duas latas de cerveja podem ter causado a morte de Eder, a principal suspeita é envenenamento.
Segundo o registro feito na Polícia Civil, no momento do almoço estavam Eder, o sogro, a esposa, o cunhado, a cunhada e outros familiares reunidos para provarem um “galo caipira” e uma lasanha, alimentos ingeridos por todos presentes.
Já satisfeitos com a refeição a confraternização familiar continuou até às 19:00, momento em que Eder decidiu tomar duas latas de cerveja, foi então que o pesadelo começou, 40 minutos depois Eder perderia sua vida dentro de um Posto de Saúde localizado na Avenida Guaicurus.
Segundo os familiares, logo após tomar a cerveja, Eder começou a sentir tonturas e uma fraqueza repentina, a esposa e o sogro logo o levaram até a unidade de saúde.
A médica que atendeu Eder relatou que ele estava em choque, evoluindo para uma parada cardiorrespiratória e espumando pela boca. Apesar do atendimento ter acontecido o mais rápido possível, a vítima não resistiu e morreu no local.
Os sintomas apresentados por Eder no momento do atendimento, fizeram a médica suspeitar que a causa da morte seria envenenamento, mas a hipótese ainda não foi confirmada.
De acordo com os familiares a cerveja ingerida por Eder foi comprada pelo sogro em um mercado da região.
A hipótese de envenenamento deixou todos assustados, pois os familiares informaram que a vítima possuía uma ótima relação com os amigos e familiares e não teria motivos para que alguém atentasse contra sua vida.
A Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), informou que aguarda o resultado da necropsia realizada no IMOL para poder determinar a real causa da morte e então confirmar se ouve ou não o envenenamento.