Polícia

Corpo de jovem militar desaparecido é encontrado no Rio Paraná

Ele caiu no rio no 10 de maio quando a lancha da PF que ele estava foi atingida por um barco clandestino

15 MAI 2020 • POR Priscilla Porangaba, com informações da RCF • 10h31
Daniel Henrique Engelmann, de 19 anos, caiu no rio no dia 10 de maio - Reprodução/Internet

O corpo do jovem militar Daniel Henrique Engelmann, de 19 anos, foi encontrado, na madrugada desta sexta-feira (15) no Rio Paraná.

O militar estava desaparecido desde as 23 horas do dia 10 de maio, quando a lancha da Polícia Federal (PF) em que estava patrulhando foi atingida por uma embarcação clandestina que transportava maconha.

Na ocasião, nenhum suspeito foi localizado e preso, assim também como não foi encontrada a embarcação clandestina.

A 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada emitiu uma nota:

“O Comando da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada lamenta informar, na manhã de hoje (15 de maio), o falecimento do Soldado Daniel Henrique Trarbach Engelmann, que estava servindo na 15ª Companhia de Infantaria Motorizada (15ª Cia Inf Mtz).

O militar estava desaparecido desde as 23 horas do dia 10 de maio, quando a embarcação em que estava patrulhando, no Rio Paraná, foi atingida por uma embarcação clandestina que transportava produtos ilícitos. O corpo foi encontrado por equipes de resgate da operação de busca e salvamento, por volta das 05:30 horas, e conduzido para o Instituto Médico Legal de Polícia Científica de Toledo (PR).

Neste momento de consternação e pesar, solicita-se que seja concedido o respeito ao luto da família do militar, ressaltando que todo o apoio vem sendo provido aos familiares desde o acidente. As providências quanto ao velório e sepultamento também estão sendo tomadas, seguindo desejos e orientações da família.

Por fim, o Comando da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada agradece o empenho de todos os integrantes da Força-Tarefa interagências composta por integrantes da Marinha do Brasil, Exército Brasileiro, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, das Polícias Civil, Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Paraná e da Polícia Militar do Estado do Mato Grosso do Sul, que participaram das operações de busca, bem como o apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública.”