Vídeo: Homem mostra arma e bíblia ao tentar entrar sem máscara em mercado
Caso aconteceu no Distrito Federal, onde o uso de máscaras em locais público é obrigatório
19 MAI 2020 • POR Flávio Veras, com informações do G1 • 18h30Após se recusar a usar uma máscara de proteção para entrar em um mercado, um homem agrediu e ameaçou um funcionário do estabelecimento, no Distrito Federal. Segundo a vítima, o cliente mostrou uma arma, uma bíblia e a Constituição Federal.
O caso ocorreu no último domingo (17) e o funcionário do mercado registrou ocorrência policial por injúria e ameaça. O agressor ainda havia sido identificado, até o momento desta publicação.
Desde o dia 30 de abril, o uso de máscaras faciais é obrigatório em ruas e locais públicos da capital, por conta da pandemia do novo coronavírus. Segundo o funcionário do mercado, o homem se recusou a cumprir a ordem.
"Tu é corrupto, tu é bandido para andar com isso aí? Tu roubou alguém? Tu é mascarado, então? Tu é bandido, cara? Tu não é mascarado não, rapaz. Tu não rouba. Tu rouba ou tu é ladrão também? Então tira isso da cara, rapaz."
Abordagem
O funcionário afirmou que o homem chegou ao local sem a máscara e foi informado que só poderia entrar no estabelecimento com a proteção. Neste momento, conforme a ocorrência, ele abriu uma bolsa e puxou a bíblia e a Constituição.
Em seguida, o cliente levantou a blusa e mostrou uma arma de fogo, dizendo que "por isso não precisaria fazer uso de máscara", disse o funcionário à polícia. O atendente afirma que o homem ainda fechou os punhos, o empurrou e entrou na loja. O gerente do mercado teria falado novamente com o homem, que só então deixou o local.