Polícia

Homem morre em cela da PF dois dias após ser preso

A causa da morte de Paulo Afonso Valente ainda não foi esclarecida

24 MAI 2020 • POR Priscilla Porangaba, com informações do Dourados News • 12h45
O caso foi registrado como morte a esclarecer - Reprodução/Internet

Paulo Afonso Valente, de 31 anos, morreu nesse sábado (23), em uma cela da Delegacia da Polícia Federal em Naviraí.

O homem foi preso na última sexta-feira (22), por tráfico de drogas na região, enquanto dirigia um carro lotado de tabletes de maconha.

Conforme o Dourados News, na madrugada de sábado os presos começaram a gritar e os agentes da Polícia Federal foram ver o que estava acontecendo. Os detentos informaram que Paulo estava passando mal. Paulo estava encostado nas grades da cela, desfalecido e aparentemente já sem os sinais vitais.

Os próprios detentos ajudaram a tirar Paulo de dentro da cela enquanto o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) era acionado. Um agente ainda fez procedimento de massagem cardíaca e quando a equipe médica chegou, acabou constatando o óbito após tentativa de reanimação.

O caso foi registrado como morte a esclarecer e não há detalhes sobre o que pode ter acontecido com o detento.