Cultura

“Tamojunto” fará ação solidária recebendo alimentos por chopp

As doações serão trocadas em dez postos em esquema de drive-thru, devido a pandemia do novo coronavírus

29 MAI 2020 • POR Da redação • 17h53
Assessoria/Divulgação

A 8ª edição da tradicional feijoada beneficente de Campo Grande do Instituto “Tamojunto” será realizada no próximo dia 6 de junhos e fará troca de alimentos por Chopp. Este ano o lema da iniciativa será “Fazer o bem, sem olhar a quem”.

Devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), este ano o evento será realizado em um formato diferente. “Para envolver o campo-grandense nesta grande rede de solidariedade, a Cervejaria Bamboa doou 10 mil litros de Chopp que serão trocados por alimentos não perecíveis. A ação funcionará no esquema de drive-thru, com uma estrutura de 10 postos de troca montada no Altos da Avenida Afonso Pena, em frente ao Parque das Nações Indígenas”, diz a presidente do instituto, Pollyana Renovatto.

Ainda conforme a organização, não haverá contato entre as pessoas e a ideia é evitar aglomerações. Ao entregar os alimentos, os participantes receberão fichas correspondentes ao peso do que foi doado e poderão retirar a mesma quantidade em litros de Chopp que virá envazado em garrafas pet de 2 litros.

Dessa forma, quem quiser participar, deverá ir ao local em seu veículo ou moto para entregar um mínimo de 2 kg de alimentos e receber 2 litros de Chopp da marca Moema, fabricado pela cervejaria.

É importante ressaltar que o limite será de 10 litros da bebida por veículo. A ação deverá envolver voluntários do instituto, além de técnicos da cervejaria, que vão trabalhar na coleta dos alimentos

A estimativa dos organizadores é arrecadar cerca de 15 toneladas de alimentos para doar à famílias carentes e instituições de apoio da capital. 30% do que for arrecadado será destinado ao Fundo de Apoio à Comunidade (FAC) da Prefeitura de Campo Grande, que também é parceiro do Chopp Solidário.

Serviço: Chopp Solidário será no próximo dia 6 de junho, das 9h às 16h, nos Altos da Avenida Afonso Pena, em frente ao Parque das Nações Indígenas.