Saúde

Capanha de vacinação contra a gripe é prorrogada até 30 de junho

Já foram distribuídas aos Estados, 74,9 milhões de doses da vacina

30 MAI 2020 • POR Sarah Chaves, com informações da Agência Brasil • 09h25
Prorrogação da campanha se deve ao baixo índice de vacinação de grupos prioritários - Marcello Casal Jr

O Ministério da Saúde anunciou na sexta-feira (29) a prorrogação da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe que inicialmente iria até o dia 5 de junho para o dia 30 de junho, devido ao baixo índice de vacinação de grupos prioritários.

Os grupos prioritários da terceira fase que foi dividida em duas, são formados por pessoas com deficiência, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, professores e pessoas de 55 a 59 anos de idade.

Os professores, parte do grupo prioritário, devem apresentar o crachá funcional para comprovar o vínculo com alguma instituição de ensino

De 77,7 milhões de pessoas que fazem parte desse público, apenas 63,53% receberam a vacina. O Ministério da Saúde espera, com a prorrogação, alcançar mais 28,3 milhões de pessoas.

A vacina, ajuda a reduzir a procura por serviços de saúde, já que a gripe tem sintomas parecidos com o do novo coronavírus, e possibilita que os  profissionais de saúde excluam diagnóstico para a Covid-19

Até o momento, 74,9 milhões de doses da vacina já foram distribuídas aos Estados para garantir a imunização do público-alvo da campanha. .