Polícia

Pedreiro é espancado até a morte por 'Batalha' em bar

Irmã da vítima disse que ele usava as 'paradas' dele, mas era muito tranquilo

1 JUN 2020 • POR Sarah Chaves, com informações do Em Tempo • 15h15
Imagem ilustrativa

O pedreiro Luiz Cativo de Souza Júnior, de 31 anos, foi espancado até a morte na noite de domingo (31), durante uma briga de bar, no Parque São Pedro, em Manaus.

Segundo uma testemunha, que pediu para não ter o nome divulgado, Luiz foi comprar um cigarro no bar, por volta das 20h30, e um homem, identificado apenas como "Batalha", conhecido na localidade, teria iniciado a briga. "Ele foi comprar cigarro no bar e esse cara começou a puxar briga com ele. Eles começaram a brigar, e o Batalha bateu muito na cabeça do Luiz. Pedimos água para jogar no rosto dele, mas ele morreu nos meus braços", disse a testemunha. 

Segundo a irmã de Luiz, que também não quis se identificar, o pedreiro era usuário de drogas. "O Luiz não era de bater em ninguém, ele usava as 'paradas' dele, mas era muito tranquilo e ficava sempre na dele. Não sei se ele tinha alguma dívida com esse homem, mas, de qualquer forma, nada justifica ele ser morto. A justiça tem que ser feita, isso não pode ficar impune", disse. 

 A polícia faz buscas para encontrar o principal suspeito. A vítima chegou a ser encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não reagiu.