Política

Reinaldo aceita “Desafio do Leite”

Campanha tem como objetivo incentivar consumo do alimento e icentivar o setor produtivo

2 JUN 2020 • POR Flávio Veras • 14h33
Reprodução/Facebook

O governador Reinaldo Azambuja aderiu ao ‘desafio do leite’ nesta terça-feira (2) e publicou um vídeo em suas redes sociais consumindo o alimento. A campanha foi lançada pela Associação Brasileira dos Produtores de Leite (Abraleite) nas redes sociais e tem como objetivo valorizar o setor em meio a pandemia de Covid-19.

Além disso, Reinaldo anunciou que no estado, dos dias 1º à 6 de maio deste ano, comemora a “Semana do Leite”. O desafio foi proposto pelo Secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel.

“Como forma de incentivar o consumo deste alimento nutritivo, fui desafiado pelo secretário Eduardo Riedel a beber um copo de leite. O setor produtivo leiteiro é muito importante para e economia do país, bem como do nosso estado. Agora, desafio o presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Corrêa, e o secretário de Justiça e Segurança Pública, Carlos Videira, a também participarem da campanha”, disse Reinaldo.

Aceito

O presidente da Casa de Leis, Paulo Corrêa (PSDB), antes de começar a votação dos projetos, afirmou ter sido desafiado por Reinaldo e tomou um copo cheio de leite. le desafiou Gerson Claro (PP), Eduardo Rocha (MDB), Herculano Borges (SD) e o presidente estadual do PSDB, Sérgio de Paulo.

Sentados na Mesa Diretora, os parlamentares beberam um copo de leite cada e desafiaram outras pessoas.

Polêmica

O desafio foi bastante criticado nas redes sociais, após o presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) aderir ao desafio. Algumas teorias foram fomentadas, como por exemplo, o desafio esconder uma simbologia de apologia ao nazismo, à supremacia branca. O desafio foi lançado também quando o movimento antirracismo ganha força no mundo.