Polícia

Homem é preso transportando quase meio milhão de maços de cigarros contrabandeados

Ele levaria a carga para Itaquiraí e receberia R$ 5 mil reais pelo transporte

16 JUN 2020 • POR Gabriel Neves • 10h31
O reboque estava carregado com 450.000 maços de cigarros contrabandeados - Reprodução/PRF

Um homem, 39 anos, foi preso ao tentar transportar 450.000 maços de cigarros contrabandeados de Mundo Novo para Naviraí, ele foi pego pela polícia em Itaquiarí, nesta segunda-feira (15).

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), agentes realizavam uma fiscalização na BR-163, quando avistaram um caminhão Volvo/Fh12, em frente à unidade operacional da PRF.

Desconfiados de que algum ilícito estivesse sendo transportado, os agentes acompanharam o veículo e realizaram a abordagem. Ao descer do caminhão, o motorista, de 39 anos, confessou que estava carregado com caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai.

Ele disse ter carregado os cigarros em Mundo Novo viajaria até Naviraí, o autor também revelou que receberia R$ 5 mil reais pelo transporte ilegal.

O reboque estava carregado com 450.000 maços de cigarros contrabandeados. A equipe também descobriu que as placas do cavalo-trator e dos reboques eram clonadas.

O preso foi encaminhado para a Polícia Federal em Naviraí e os veículos com os cigarros para a Receita Federal em Mundo Novo.