Com Ronaldinho e L. Fabiano, álbum da Copa das Confederações erra 6 nomes
15 MAI 2013 • POR Marcelo Pereira/Terra • 10h35A divulgação da lista de convocados da Seleção Brasileira para a Copa das Confederações apontou algumas imprecisões no álbum da competição, lançado pela Panini. Dos jogadores que constam no livro ilustrado, seis não foram chamados pelo técnico Luiz Felipe Scolari para a disputa do torneio em junho.
O álbum conta com o goleiro Diego Alves (Valencia-ESP), com o lateral esquerdo Adriano (Barcelona-ESP), com os volantes Arouca (Santos) e Ramires (Chelsea), com o meia Ronaldinho (Atlético-MG) e com o atacante Luís Fabiano (São Paulo). Nas páginas dedicadas à Seleção Brasileira, apenas 20 jogadores – e não 23, conforme a lista oficial – são apresentados.
A publicação foi lançada no final de abril, três semanas antes da divulgação da lista de Felipão – que foi oficialmente conhecida apenas nesta terça-feira, em entrevista coletiva concedida em hotel no Rio de Janeiro.
Em compensação, o álbum da editora acertou outros 14 nomes: Júlio César (Queens Park Rangers-ING), Thiago Silva (Paris Saint-Germain-FRA), David Luiz (Chelsea-ING), Marcelo (Real Madrid-ESP), Daniel Alves (Barcelona-ESP), Dante (Bayern de Munique-ALE), Filipe Luís (Atlético de Madrid-ESP), Paulinho (Corinthians), Hernanes (Lazio-ITA), Oscar (Chelsea-ING), Lucas (Paris Saint-Germain-FRA), Neymar (Santos), Hulk (Zenit-RUS) e Fred (Fluminense).
A competição começa no dia 15 de junho, com a partida entre Brasil e Japão. O jogo acontece no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília.
Via Terra