Geral

Mulheres britânicas aumentam e escurecem mamilos para ficar mais 'sexy'

15 MAI 2013 • POR Reprodução • 11h27

Um procedimento usado para auxiliar mulheres que passaram por mastectomia (retirada do seio) e ficaram sem mamilos tem sido adotado por motivos estéticos no Reino Unido, segundo reportagem publicada pelo jornal britânico The Sun.

A micropigmentação é uma espécie de tatuagem que ajuda a redesenhar os mamilos e a aréola, no caso de mulheres submetidas a cirurgias, ou simplesmente aumentá-los e escurecê-los para ficar com uma aparência mais sexy.

A especialista na técnica, Kelly Forshaw, diz na reportagem que a técnica foi desenvolvida há 15 anos para ajudar mulheres que passaram por cirurgia de câncer de mama. Mas, hoje, a cada cinco clientes que a procuram para fazer o procedimento, pelo menos uma o faz por motivos estéticos.

Em vez da tinta usada nas tatuagens, a especialista usa um pigmento que não fica azulado com o tempo, e desbota após alguns anos.

Ela diz que é possível corrigir imperfeições nos mamilos e até criar os chamados tubérculos de Montgomery, pequenas bolhas que em geral ficam aumentadas durante a gravidez. Ela já atendeu até mulheres que queriam deixar os mamilos com formato de coração ou de estrela.

O procedimento é simples e realizado em meia hora, segundo ela, com anestésico local. Para fazer os dois mamilos, as clientes desembolsam cerca de 400 euros (ou R$ 1.040). O retoque deve ser feito a cada ano e meio e custa cerca de 150 euros (R$ 390).

"Minhas clientes dizem que o procedimento as deixa mais femininas e muito mais sexy", diz a profissional ao The Sun.

Via Uol