Alunos do Sesi irão revitalizar rodoviária através do Minecraft
Os alunos participarão do 1º Torneio de Construtores Minecraft da Escola do Sesi de Aparecida do Taboado
24 JUN 2020 • POR Sarah Chaves, com informações da assessoria • 13h15
Um grande torneio interno entre os alunos do Ensino Médio da Escola do Sesi de Aparecida do Taboado terá como desafio utilizar a plataforma Minecraft Education para elaborar projetos de revitalização do prédio do terminal rodoviário da cidade.
O Minecraft é um dos games mais populares dos últimos tempos e permite que o jogador possa construir o que a imaginação permitir. Assim, as escolas da Rede Sesi de Ensino recorreram à versão pedagógica do jogo, desenvolvida pela Microsoft, além de incentivar um envolvimento maior dos alunos na aprendizagem, estimula elementos como a criatividade e colaboração. Esse, inclusive, é o objetivo maior do “1º Torneio de Construtores Minecraft da Escola do Sesi de Aparecida do Taboado”.
O colégio quer estimular o envolvimento dos estudantes com as tarefas escolares em uma realidade de ensino a distância, ao mesmo tempo em que vai possibilitar um maior conhecimento da realidade da cidade onde vivem, já que o cumprimento das etapas da competição envolve a necessidade de pesquisa e contextualização de informações.
“O Minecraft é um jogo que permite que o usuário explore um ambiente virtual tridimensional, em blocos, em que é possível descobrir e extrair matérias-primas, ferramentas artesanais e, com isso, construir estruturas e terraplanagens. No torneio será utilizado o modo criativo e os jogadores terão recursos ilimitados”, explicou o professor Márcio Edovilson Arcas, que é embaixador da Microsoft da Escola do Sesi de Aparecida do Taboado e elaborou o torneio.
Para que o sistema possa ser utilizado pelo aluno dentro se casa, eles deverão fazer o download do jogo por este link, instalar o jogo e criar um perfil. Em seguida, mais instruções para cumprir o desafio e as regras do torneio serão repassadas ao longo das aulas online.
A Rede de Ensino do Sesi em Mato Grosso do Sul está presente em sete cidades: Campo Grande, Três Lagoas, Dourados, Corumbá, Maracaju, Naviraí e Aparecida do Taboado. Por ser a rede de escolas vinculada à indústria, setor profundamente ligado à tecnologia, os estudantes precisam ter acesso ao que existe de mais moderno no mundo da educação.