Cidade

"Basta a gente não ir", dispara Marquinhos sobre locais que ignoram pandemia

Prefeito relembrou fato que fechou o Barolé, nesta semana

24 JUN 2020 • POR Joilson Francelino • 13h36

O prefeito Marquinhos Trad recomendou, nesta quarta-feira (24), uma espécie de boicote aos estabelecimentos que teimarem em descumprir medidas de biossegurança estabelecidas para a retomada da atividade econômica, sem que haja prejuízo no combate ao novo coronavírus.

Em live, Marquinhos afirmou que muitos “zombam e ironizam” dos decretos. “Se não querem contribuir e terem um comportamento em favor dos outros, não prejudique”, disse. Marquinhos chegou a pedir para que as pessoas deixem de frequentar estabelecimentos que, segundo ele “estão zombando e ironizando”. “Basta a gente não ir. Quer desobedecer, desobedece e não vai ninguém”, disparou. Porém, o prefeito lamentou a realidade: “É ao contrário, lota. É um ligando para o outro e vai chegando mais gente, e não é só aquele bar [Barolé] que foi fechado, são muitos outros”.

Para que chamar a atenção da população, o prefeito lembrou do índice de ocupação de leitos na capital. “O número de leitos ocupados na nossa cidade que há 20 dias era de 25%, hoje, já chega a quase 70%”, informou. Assista: