Esportes

Tite afirma que título foi resposta ao apoio, mas também dá bronca na torcida

20 MAI 2013 • POR Fernando Donasci/Uol • 10h11
Técnico Tite orienta os jogadores do Corinthians durante a decisão do Campeonato Paulista.

Após a conquista do título do Campeonato Paulista, o técnico Tite afirmou que o time precisa dar uma resposta á torcida após o apoio demonstrado mesmo após a eliminação da equipe para o Boca Juniors na Libertadores. “Depois do reconhecimento e do apoio que eles [torcida] nos deram na quarta-feira, o mínimo que podíamos fazer era ter um desempenho parecido. Jogou muito, jogou muito e mereceu o título. O mínimo que poderíamos fazer era dar a alma", declarou.

Só que também teve espaço para uma "bronca" no público que compareceu na Vila Belmiro neste domingo. Por volta dos 40 minutos do segundo tempo, torcedores organizados acenderam vários sinalizadores na arquibancada onde estavam. Guilherme Ceretta de Lima não gostou e paralisou a partida por cerca de três minutos.

Questionado pela reportagem sobre o assunto, Tite também não aprovou. "Sim [é para lamentar]. Não deveria", disse o treinador. No início deste ano, um sinalizador de navio atirado por torcedores corintianos atingiu e matou um jovem de 14 anos durante o jogo contra o San Jose, pela Libertadores. Depois do episódio, o técnico alvinegro prometeu cobrar sempre que visse algo errado nos estádios em que trabalha.

O comandante da equipe do Parque São Jorge também enalteceu o primeiro título Paulista em seu longo currículo de vitórias. “O primeiro título a gente nunca esquece", brincou. O treinador estava bastante emocionado com a conquista após o jogo, no gramado, e fez questão de abraçar todos os jogadores.

Ele elogiou especialmente o meia Douglas, que entrou no final da partida e foi muito bem, segundo o treinador. “Jogou muito. Entrou e nos deu posse de bola. Isso é uma equipe, às vezes em 15 minutos muda tudo”, afirmou.

O atacante Emerson também dedicou à torcida corintiana o título do Campeonato Paulista. “Depois daquilo que todo mundo viu, aquela falta de honestidade (se referindo a eliminação da Copa Libertadores), os torcedores mereciam comemorar um título neste final de semana. A manifestação da torcida é algo que temos que guardar para sempre. Foi um gesto que vai servir de exemplo para muitas outras torcidas”, disse o atacante, em entrevista ao Sportv.

Como venceu o jogo de ida por 2 a 1, no Pacaembu, o Corinthians conquistou o título do Campeonato Paulista 2013, neste domingo, na Vila Belmiro, ao empatar por 1 a 1 com o Santos em um jogo bastante truncado e nervoso. Com isso, o time de Parque São Jorge elimina qualquer chance de crise mesmo com a eliminação na Copa Libertadores da América, e ainda frustra o tetracampeonato inédito de Neymar pela equipe santista.

Via Uol