Cidade

Guarda Municipal usará medidor de decibéis em denúncias de som alto

Equipamento foi adquirido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana

30 JUN 2020 • POR Sarah Chaves, com informações da assessoria • 14h14
O cidadão incomodado pelo excesso de barulho pode denunciar por meio do Disque Silêncio 156 ou via 153 - Reprodução/Assessoria

A Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social (Sesdes), recebeu nesta terça-feira (30), um medidor de nível sonoro e calibrador para dosímetro e decibilímetro através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur).

O equipamento auxiliará os agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM), durante as ações de combate à poluição sonora como meio legal de prova da infração cometida de forma efetiva o atendimento às denúncias pertinentes as poluições sonoras ocasionadas por ruídos mecânico e eletrônico que perturbem o sossego público.

Compreende como poluição sonora as atividades industriais, comerciais, de prestação de serviços, de propaganda, bem como religiosas que não obedecerem aos padrões estabelecidos em Lei.

O cidadão incomodado pelo excesso de barulho poderá denunciar tal ato por meio do Disque Silêncio 156 ou via 153 da GCM afim de coibir e autuar questões relacionadas à poluição sonora visando o sossego e bem-estar.