Saúde

Capital pagará leitos da rede privada para tratar Covid-19

Anúncio foi feito pela secretário municipal de Saúde e publicado no Diário Oficial

6 JUL 2020 • POR Sarah Chaves • 13h48
José Mauro Filho, secretário municipal de Saúde - Reprodução

A Secretaria Municipal de Saúde, publicou nesta segunda-feira (6) a contratação de unidades hospitalares do setor privado para prestação de serviços de internações em leitos clínicos adulto e leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) para uso da rede pública de saúde.

Ao JD1 Notícias, o secretário municipal da Saúde, José Mauro Filho, contou que um chamamento público foi feito em março deste ano. “Foi oferecido a todos os hospitais que tivessem capacidade de expansão de leitos da rede pública”, comenta. A estratégia é contratar os leitos com o objetivo de ampliação dos hospitais públicos, filantrópicos e privados.

A secretaria de Saúde, irá pagar as diárias dos leitos que serão ocupados pelos pacientes.

São 79 leitos clínicos, e 37 leitos de UTI, distribuidos entre a Clínica de Campo Grande, Hospital Geral El Kadri e o Proncor Unidade intensiva Cardiorespiratória . Os leitos de manejo clínico adulto, serão contratados no valor unitário de R$ 650,00 e os leitos de Unidade de Terapia Intensiva adulto , no valor unitário de R$ 2.750,00, por um período de 30 dias, podendo ser prorrogado enquanto perdurar a pandemia pelo coronavírus.