Polícia

Jovem acaba com tiro na cabeça ao sair para o primeiro dia de trabalho

Jonatas saiu de casa para esperar um motorista de aplicativo para ir ao trabalho quando foi baleado

10 JUL 2020 • POR Sarah Chaves, com informações do Em Tempo • 13h56
Vítima foi encaminhada para o Hospital e Pronto-socorro Platão Araújo - Reprodução

O jovem Jonatas Ponsiano de Lima, de 20 anos, foi baleado na cabeça no momento em que saía de casa nesta sexta-feira (10) no bairro Novo Aleixo, Zona Norte de Manaus.

Conforme o site manauara, Em Tempo, alguns amigos da vítima relataram que ele estava a caminho do seu primeiro dia de trabalho no momento em que foi ferido por volta das 8h, quando Jonatas saiu de casa para aguardar a chegada de um motorista de aplicativo.

Logo em seguida, um suspeito ainda não identificado se aproximou em um carro modelo HB20, segundo a 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), efetuou o disparo e fugiu do local.

Uma amiga de Jonatas Lima, relatou que o jovem estava servindo o Exército e, após ser dispensado, conseguiu um novo emprego. "Como ele foi dispensado do Exército, ele estava começando nessa rede de supermercados. Ele ia começar hoje lá. Era um rapaz bom e cristão", disse. 

O jovem foi encaminhado para o Hospital e Pronto-socorro Platão Araújo, onde está  internado em estado grave. Ele deve ser transferido para outra unidade de saúde para passar por procedimentos cirúrgicos.

Familiares e amigos informaram que o crime se trata de uma tentativa de assalto. O caso será investigado pela Polícia Civil. Jonatas não tem passagens.