Polícia

Idoso cai do 8º andar, sobrevive e está em observação na Santa Casa

Aposentado de 74 anos estava desacordado quando foi levado para a Santa Casa de Santos, em São Paulo

11 JUL 2020 • POR Sarah Chaves, com informações do G1 • 14h55
A queda foi amortecida por uma cobertura de acrílico no térreo do edifício - G1 Santos

Um idoso de 74 anos caiu do 8º andar de um prédio residencial no bairro Encruzilhada, no litoral de São Paulo na noite de sexta-feira (10), informações são de que ele sobreviveu e foi internado.

De acordo com o G1, a Polícia Civil foi até o local na manhã deste sábado (11), e afirma que segundo relatado por uma testemunha à polícia, o aposentado estava em cima de uma cadeira, na área de serviço do apartamento, momentos antes da queda. Ao despencar do 8º andar, o idoso bateu contra uma cobertura de acrílico, que ficou destruída

 A queda foi amortecida pela cobertura de acrílico que fica no térreo do edifício.

Após o acidente, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros foram acionados para atender a ocorrência. Quando as equipes chegaram, encontraram a vítima desacordada no chão. Os primeiros socorros foram prestados pelo Samu ainda no local.

O aposentado foi encaminhado para a Santa Casa de Santos, onde permanece em observação, conforme informaram as autoridades que acompanham o caso. 

A causa da queda ainda é investigada pela Polícia Civil, e a ocorrência foi registrada no 2º Distrito Policial de Santos.