Justiça

Gaeco apura crime no combate ao coronavírus em Dourados

Operação Contágio investiga compra de insumos contra vírus com dispensa de licitações

15 JUL 2020 • POR Priscilla Porangaba, com informações da assessoria • 10h11
Reprodução/Internet

Deflagrada na manhã desta quarta-feira (15) pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) em Dourados, a Operação Contágio é o desdobramento de investigação sobre dispensas de licitação feitas pela prefeitura para comprar insumos contra o novo coronavírus.

De acordo com o Ministério Público Estadual (MPE-MS), são cumpridos em Dourados 14 mandados de busca e apreensão, além de 12 mandados com a fixação de medidas cautelares criminais em desfavor dos investigados, servidores públicos e particulares, dentre elas o afastamento dos cargos públicos e proibição de contratar, todas decorrentes de decisão proferida pelo juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca.

A Operação tem como objetivo desmantelar organização criminosa que estaria atuando em diversas fraudes em dispensas de licitação para aquisição de produtos e equipamentos no enfrentamento ao Coronavírus, no Município de Dourados.

A operação foi deflagrada por intermédio das 16ª,  10ª,  11ª, e 17ª Promotorias de Justiça da Comarca e Gaeco com apoio Polícia Militar Bope e Choque.