Geral

Decreto suspende aulas e exames presenciais do Detran na capital

Órgão tomou a decisão após prefeito Marquinhos Trad (PSD) adotar medidas mais restritivas no combate a Covid-19

15 JUL 2020 • POR Flávio Veras • 16h15

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) suspendeu nesta quarta-feira (15) as aulas e exames presenciais realizados aos finais de semana que estavam acontecendo aos sábados. Segundo o órgão, cumprindo a normatização do Decreto Municipal publicado hoje.

Ainda conforme o órgão, como a medida suspende atividades não essenciais aos sábados e domingos, como ação para conter o avanço do novo coronavírus. A determinação afeta as aulas e exames de direção veicular, além dos cursos de reciclagem para condutor infrator e atualização de instrutor de trânsito.

A diretora da educação do órgão, Elijane Coelho, comenta que todos os alunos serão remarcados para que nenhum se prejudique. “Ao final do decreto, nossa equipe da Escola Pública de Trânsito entrará em contato com o os alunos para informar nova data”, finaliza.

A diretora de habilitação, Loretta Figueiredo, enfatiza que o órgão tem realizado exames de direção veicular aos sábados, porém os alunos não serão prejudicados. “Não haverá cancelamento de exames pois o agendamento só abre as sextas-feiras, ou seja, nenhum aluno estava agendado para este e o próximo sábado”, comenta.

Ressaltamos que os exames continuam sendo realizados com toda a segurança, como uso de máscara, higienização do veículo a cada aluno e disponibilização de álcool 70 no interior do veículo. Assim como as aulas teóricas, com número reduzido dos alunos, distanciamento das carteiras e álcool em gel nas salas de aula.