Justiça

Família de estudante morta em acidente pede liberdade de namorado

Pais de Bárbara emitiram uma nota que foi publicada pelo advogado que reprenta eles e o rapaz

15 JUL 2020 • POR Flávio Veras • 17h35

A família da estudante Bárbara Wsttany Amorim Moreira, 21 anos, morta em um acidente de carro, divulgou uma nota nesta quarta-feira (15) pedindo a liberdade do namorado Ricardo França Junior, 24 anos, preso por provocar a fatalidade. O fato aconteceu na noite de sábado (11) no bairro Cabreúva, em Campo Grande.

A nota foi publicada nas redes sociais do advogado João Ricardo Batista de Oliveira, que defende Ricardo, também é representante da família de Bárbara. O texto é assinado pelos pais da vítima, Paulo Roberto Moreira e Bárbara Madalena Amorim Moreira.

''É assim que encaramos o fato ocorrido, como uma fatalidade, algo imprevisível e indesejado", diz um trecho da carta. Em outro, a família defende o motorista. ''Nossa dor é incalculável, mas ela se intensifica ao ver nosso querido Ricardo atrás das grades, sendo algo de ataques gratuitos e comentários odiosos, vindo de pessoas que nem imaginam como era a relação dele com a nossa querida filha", explicou.

E outro trecho, os pais de Bárbara diz que é o momento é de unir forças para passar pelo momento de dor. ''Para nós, esse não é o momento de achar culpados, acusar, prender, castigar, mas sim de nos unir. A vivência com o Ricardo e a família dele sempre foi muito boa e sempre será. Gostaríamos que ele estivesse junto a nós neste momento. Libertem-no, permitindo que ele esteja ao nosso lado neste momento de dor", diz a nota.

Com base nesta informação, o advogado pedir que a prisão preventiva do cliente seja revogada e ele responda o processo em liberdade. ''O caso está sendo tratado como homicídio doloso. Se houve crime, foi homicídio culposo (quando não há intenção de matar), por eventual imprudência ou imperícia", ressaltou.

Confira a nota na integra: