Mulher fica com parasita preso na garganta após comer sashimi
O médico que a atendeu disse que casos assim são comuns após a ingestão de carne ou peixe cru
16 JUL 2020 • POR Sarah Chaves, com informações do AM • 14h14Uma mulher de 25 anos, que se queixava de dor e irritação na garganta, cinco dia após ter comido sashimi procurou o Hospital St Like's International no Japão, onde foi removido de sua amígdala um parasita com mais de 4cm.
O caso foi descrito no jornal de medicina American Journal of Tropical Medicine and Hygiene. Os médicos escrevem que o parasita ainda estava vivo no momento da remoção da amígdala esquerda da paciente, ressaltando que os seus “sintomas melhoraram rapidamente” após o procedimento.
O verme foi identificado como um dos vários tipos de parasita que podem infectar as pessoas que comem carne ou peixe cru. A paciente tinha comido sashimi cinco dias antes da remoção do parasita.
A publicação médica, citada pelo Guardian, descreve que o parasita é uma larva de quarto grau, sendo que a infecção da paciente foi causada pela larva de terceiro grau, que estaria presente no peixe cru.
Os médicos esclarecem que este tipo de casos tem sido mais comum em todo o mundo por causa da popularização do sushi e do sashimi. O mesmo tipo de infecção pode, porém, ser causado por carne crua ou mal cozida.