Internacional

Menino de 6 anos é atacado por cachorro para salvar a irmã

“Se alguém tivesse que morrer, achei que deveria ser eu”, justificou o menino que se colocou entre a irmã e o animal

17 JUL 2020 • POR Sarah Chaves, com informações do G1 • 13h10
Bridger Walker precisou levar 90 pontos nos ferimentos, mas se recupera bem - Reprodução/Internet

Bridger Walker, de apenas seis anos estampa cicatrizes e ferimentos em seu rosto, resultado de um ato de bravura ao salvar a irmã mais nova do ataque de um cachorrio ao se colocar entre ela e o animal em Cheyenne, no estado de Wyoming, nos Estados Unidos.

Bridger Walker conseguiu puxar a irmãzinha pela mão e se livrar do animal após sofrer várias mordidas no rosto, e precisou levar 90 pontos nos ferimentos, mas se recupera bem. Segundo sua tia, Nicole, o menino justificou a atitude dizendo que “se alguém tivesse que morrer, achei que deveria ser eu”.

O incidente aconteceu no dia 9 de julho, e Nicole relatou o fato em um perfil no Instagram, onde pediu que o ato de bravura do pequeno Bridger fosse espalhado até chegar a seus ídolos, os atores que interpretam os super-heróis na franquia “Os Vingadores”.

E deu certo. Dias depois, Mark Ruffalo, que faz o papel de Hulk, elogiou a coragem e o caráter do menino, que arriscou a própria vida pela irmã. “Caro Bridger, Acabei de ler sobre o que aconteceu com você e queria dizer isso ... As pessoas que colocam o bem-estar dos outros à frente de si mesmas são as pessoas mais heroicas e atenciosas que conheço. Eu realmente respeito e admiro sua coragem e seu coração[...] A verdadeira coragem é saber o que é certo fazer e fazê-lo, mesmo que isso possa acabar machucando você de alguma forma. Você é mais homem do que muitos, muitos que vi ou conheci. Com Admiração...Mark Ruffalo (Bruce Banner/Hulk/Professor)”, escreveu o ator.

Outras pessoas se ofereceram para enviar ao menino presentes como um videogame, aulas grátis de surfe e muitos estão mandando pedras coloridas e exóticas de diversos locais, já que Nicole explicou que ele é fã de geologia e tem um grande interesse por rochas.

A tia ainda explica, que o cão que atacou as crianças pertence a amigos da família que prestaram toda a assistência, e que estão acompanhando a recuperação de Bridger.