Polícia

Atropelamento, ferimentos graves, ameaça de linchamento, noite quente na Nova Campo Grande

A vítima foi levada para a Santa Casa e precisou ser entubada

18 JUL 2020 • POR Da redação • 11h14
Vítima do atropelamento foi abandonado pelo autor do acidente - Reprodução/Das ruas

Irineu Da Silva Cabrocha, 43 anos, foi preso em flagrante após atropelar e deixar em estado grave um motociclista. Os dois trafegavam pelas ruas da Vila Nova Campo Grande, na noite desta sexta-feira (17), quando o acidente aconteceu.

De acordo com o boletim de ocorrência, o autor seguia com seu Corsa e a vítima seguia de moto, na mesma rua mas em sentido contrário, o motorista do carro foi realizar uma curva a esquerda e atingiu a motocicleta que seguia reto na outra mão da pista.

A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros Militares (CBM) e levado para a Santa Casa, em estado grave, onde precisou ser entubado. A motocicleta foi liberada no local para familiares

Um vídeo enviado por leitores do JD1 mostra algumas testemunhas do acidente seguindo o autor até a Avenida Duque de Caxias, onde o condutor abandonou o carro após perder o controle da direção e bater no canteiro central da pista.

De acordo com a Polícia Militar, o irmão do autor estava no local, ele era passageiro no carro e afirmou que irmão fugiu por medo de ser linchado pelas testemunhas. O irmão ainda revelou ter levado chutes e socos.

A pedido dos militares, ele ligou para irmão que foi até o local para esclarecer os fatos, lá ele realizou teste de alcoolemia provando não ter ingerido bebida, porém o autor não possuía carteira de habilitação.

O autor foi preso e levado para a Delegacia de Polícia Civil, o carro que ele conduzia foi apreendido e levado para a Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (DENAR).