Esportes

José Mourinho é anunciado novo técnico do Chelsea

3 JUN 2013 • POR Reprodução • 12h31

José Mourinho ficou oficialmente desempregado por poucas horas. Dois dias depois de se despedir do Real Madrid com a vitória por 4 a 2 sobre o Osasuña, pela última rodada do Campeonato Espanhol, o técnico português foi confirmado no Chelsea, como todos os rumores indicavam há alguns meses. O anúncio foi feito através do site oficial do clube inglês nesta segunda-feira, mas a apresentação e entrevista coletiva estão marcadas apenas para a próxima semana, no dia 10 de junho.

Aos 50 anos, Mourinho assinou um contrato de quatro temporadas com os Blues, onde já trabalhou entre 2004 e 2007 e conquistou praticamente todos os títulos possíveis - o Campeonato Inglês e a Copa da Liga por duas vezes, e a Copa e Supercopa da Inglaterra em uma oportunidade. Restou a Liga dos Campeões, o principal torneio do continente, e também o grande objetivo do treinador em seu retorno.

- Agora eu posso dizer que sou um de vocês. E isso faz um pouco de diferença. Na minha carreira como treinador eu tive duas grandes paixões, Inter de Milão e Chelsea. O Chelsea é mais do que importante para mim - disse o luso, em entrevista para a "Chelsea TV".

O chefe-executivo Ron Gourlay mostrou toda a empolgação ao comentar sobre a nova aquisição dos Blues.

- Estou muito contente em dar as boas-vindas a José aqui no Chelsea. Seu sucesso contínuo e ambição fizeram dele o candidato excepcional para o cargo. É nossa meta manter o clube no caminho para alcançar maior sucesso no futuro e José é a nossa escolha número um, já que acreditamos que ele seja o manager perfeito para isso. Ele era e continua sendo uma figura popular no clube e todos aqui estão ansiosos para trabalhar com ele novamente.

Na noite do último domingo, Mourinho já deu dicas de que o anúncio com o Chelsea era questão de tempo. Talvez não tão cedo, já que sua visita a Londres estava apenas para começar - o que só reforça a tese de que os dois já entraram em acordo há alguns meses, conforme noticiou-se na imprensa europeia.

- Espero ser o novo treinador do Chelsea. Gostaria disso porque fui feliz em Londres e sinto que as pessoas me querem lá. Vou a Londres e, entre segunda-feira e o fim de semana, serei o técnico do Chelsea. A vida é bela e curta, e é preciso buscar o que você pensa ser o melhor para você - comentou o luso ao programa de TV espanhol "Punto Pelota". Ele terá em sua comissão técnica os assistentes Rui Faria, Silvino Louro e José Morais, que costumam acompanhá-lo onde quer que vá.

Via G1