Ator é morto a tiros por vizinho
Família suspeita que ele seja vítima de crime de racismo
27 JUL 2020 • POR Flávio Veras, com informações do R7 • 15h32O ator português Bruno Candé, de 39 anos, foi morto a tiros no último sábado (25) em Moscavides, nos arredores de Lisboa.
De acordo com publicação do site R7, o astro de novelas andava com o cachorro quando foi alvejado por tiros disparados por um vizinho de 80 anos, que havia discutido com ele dias antes. A imprensa portuguesa noticiou que a família de Candé acredita se tratar de um crime de ódio, pois durante a discussão entre os dois, o homem havia direcionado insultos racistas contra Bruno.
O idoso tentou fugir, mas foi impedido pelas pessoas que estavam na rua quando o crime aconteceu. Ele está sob custódia.
"Bruno foi barbaramente assassinado, alvejado à queima-roupa com 4 tiros na rua principal de Moscavide. O assassino já o havia ameaçado de morte três dias antes, proferindo vários insultos racistas. Face a esta circunstância fica evidente o caráter premeditado e racista deste crime hediondo", diz comunicado enviado pela família do ator. Bruno deixa três filhos, de 7, 6 e 3 anos.
O ator português Bruno Candé foi assassinado com dois tiros, nos arredores de Lisboa por seu vizinho de 80 anos. De acordo com informações ele havia discutido com o ancião dias antes. A família do artista acredita se tratar de um crime de ódio, pois durante a discussão o homem fez insultos racistas contra Bruno. O autor tentou fugir, mas foi impedido por vizinhos. Ele encontra-se detido pela polícia local. Bruno deixa três filhos, de 7, 6 e 3 anos.