Geral

Vídeo - Rottweiler arrebenta coleira e ataca servidora na rua

O animal estava sem focinheira e também mordeu o cachorro pequeno da vítima

28 JUL 2020 • POR Sarah Chaves, com informações do G1 • 14h14
Vítima ficou com o braço e as pernas machucadas e precisou de suturas - Reprodução

A funcionára pública, Tattiane Batista Soares, de 40 anos, foi atacada por um rottweiler na última semana em Vicente Pires no Distrito Federal. As imagens que foram divulgadas na terça-feira (27), mostram o momento em que o cão escapa da coleira e ataca a servidora.

Conforme o G1, o cachorro pertence a uma empresa de transportes que funciona na região do Jóquei Clube. Tattiane estava passeando com seu cachorro, de pequeno porte, na quinta-feira (23), quando foi atacada. Ela atravessava a rua quando foi surpreendida pelo animal.

O vídeo mostra que o homem  que estava caminhando com o rottweiler ainda correu para tentar conter o animal, mas não conseguiu. "Eu gritei muito. Ele mordeu na minha perna direita e meu braço", disse a mulher.

Tattiane chegou a cair no chão e tentou se proteger com os braços e também proteger Otto, o animal de estimação que ela havia levado para passear.

Ao G1, a mulher contou que viu que o rottweiler, "nervoso e alterado" vindo em sua direção. Nesse momento, a funcionária pública disse que tentou pegar Otto no colo.

"Eu tentei proteger meu cachorro. Depois ele pegou o Otto e ficou com ele na boca", lembrou a funcionária pública.

Conforme o registro de ocorrência de Tattiane na 38ª DP, de Vicente Pires, o homem que estava com o rottweiler atravessou a rua correndo, com a coleira do cachorro nas mãos, e começou a bater com a guia no animal para que ele abrisse a boca e largasse o cachorro de Tattiane.

À polícia, ela contou que um homem que vendia pamonha jogou água nos cães e, só então, o rottweiler soltou Otto.

Após o ataque a servidora aguardou o o Corpo de Bombeiros, que foi chamado por uma pessoa que passava pelo local. Ela foi levada para um hospital particular de Taguatinga, onde foi feita a sutura nos ferimentos.Otto, o cachorro dela, ficou machucado na região do tórax e passou dois dias internado em uma clínica veterinária.

A servidora pública disse à reportagem que o dono do rottweiler a procurou para pedir desculpas e pagar os gastos que ela teve por conta do ataque.

Confira o momento do ataque: