Cultura

SBT deixará de exibir Chaves após 36 anos

Imbróglio jurídico impediu renovação de exibição da série na emissora de Silvio Santos

31 JUL 2020 • POR Flávio Veras, com informações do UOL • 14h16

Um dos programas mais amados no país vai parar de ser exibido na TV brasileira. Após 36 anos, Chaves vai deixará a grade do SBT. Os últimos episódios foram ao ar nesta sexta-feira (31)

De acordo com o UOL, a emissora foi pega de surpresa ao saber da mudança contratual entre a rede de TV mexicana, detentora dos direitos do programa, e o Grupo Chespirito, dona dos roteiros escritos por Roberto Gómez Bolaños, morto em 2014, que impossibilitaria a renovação.

“A informação chegou à emissora nesta última quarta-feira, por notificação da Televisa, emissora mexicana detentora dos direitos da obra produzida, na qual informa que a suspensão é devida a um problema pendente a ser resolvido com o titular dos direitos das histórias”, informou o SBT, via assessoria de imprensa.

No dia que recebeu a informação, o SBT passou a exibir novamente Chaves em sua grade diária, às 14h15. A emissora também exibia a série nas madrugadas de sábado e nas manhãs de domingo. Aos finais de semana, também ia ao ar o Clube do Chaves, com Chapolin e outros quadros de Bolaños (Chaveco, Pancada, Dr Chapatin e Dom Caveira).