Geral

Instituto Federal faz doação protetores faciais para o Cras

Equipamento será utilizados pelas equipes do Centro que atendem diretamente pessoas em situação de vulnerabilidade

31 JUL 2020 • POR Flávio Veras • 15h15

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) doou 220 protetores faciais ao Centros de Referência de Assistência Social (Cras). Os itens, feitos em impressoras 3D, serão um reforço na proteção das equipes da Secretaria de Assistência Social (SAS), que atendem diretamente a população em vulnerabilidade social.

Segundo a Prefeitura de Campo Grande, os produtos doados são produzidos por meio do projeto IFMaker, com utilização de impressoras 3D, numa força-tarefa que envolve a equipe docente e os estudantes, tanto no campus do IFMS de Campo Grande, quanto em outros Campus do MS.

A máscara protetora tem sido uma grande aliada durante o período das ações de combate ao coronavírus, usada principalmente pelos profissionais da saúde que estão na linha de frente de atendimento. Essa barreira contribui justamente para que o contato não aconteça de imediato com o rosto de quem usa.

Quem tiver interesse em contribuir com o projeto, com a doação de insumos para produção dos EPI’s, que já chegou a pelo menos 8 mil pessoas que atuam diretamente no combate à Covid-19 em Campo Grande e outros municípios de MS, pode entrar em contato por meio do endereço eletrônico dirge.jd@ifms.edu.br