Cidade

Marquinhos diz que, nas blitze, "97% das pessoas estão legais”

Prefeito disse que a intenção é tirar das ruas alcoolizados e não habilitados

3 AGO 2020 • POR Da redação • 12h30
O prefeito Marquinhos Trad durante entrevista ao programa O Povo na TV - Reprodução/Internet

O prefeito Marquinhos Trad informou nesta segunda-feira (3) durante entrevista ao programa O Povo na TV, que neste último final de semana foram abordados 4.126 condutores nas blitze espalhadas pela cidade, dos quais 218 pessoas foram flagradas alcoolizadas ou sem CNH.

Marquinhos garantiu que a intenção das operações não é prender. “Pela lei a pessoa que está alcoolizada não é presa a não ser que o índice de embriaguez dela seja intolerável”, disse ao contabilizar quatro pessoas que foram pegas com índice intolerável de embriaguez e foram parar na delegacia.

“É mentira daqueles que estão dizendo que estamos arrecadando dinheiro pois a blitz é para retirar das ruas da nossa cidade alcoolizados e quem não está apto a pilotar”, disparou Marquinhos. Segundo o apresentado pelo prefeito, 97% das pessoas abordadas neste final de semana não tiveram “problema nenhum”. “3% tiveram os veículos apreendidos, tivemos 81 motos apreendidas, recuperamos 9 motos roubadas”, falou.

Marquinhos ainda destacou que quando a pessoa recusa a fazer o bafômetro, o veículo não é apreendido. “Ela tem o direito de ligar para alguém para buscar o veículo”, disse.