Polícia

Três homens foram presos por associação criminosa e tráfico em Ponta Porã

Os suspeitos esconderam os entorpecentes em um veículo momentos antes de serem presos

5 AGO 2020 • POR Sarah Chaves • 15h31
Foram encontrados aproximadamente 120kg de maconha e mais 6kg de pasta base de cocaína com os autores - Reprodução/Assessoria

A Polícia Civil prendeu em uma chácara de Ponta Porã nesta quarta-feira (5), Severiano Soares, 48 anos, Dario Crispiano Soares, 47 anos e Marciano Jose Schutz, 32 anos, suspeitos de associação criminosa e tráfico de drogas.

Os suspeitos estavam em posse de aproximadamente 120kg de maconha e mais 6kg de pasta base de cocaína, além de um revólver calibre 38, munições de diversos calibres e apetrechos utilizados na prática delituosa, em uma chácara no Residencial São Rafael.

Os suspeitos foram presos logo após colocarem a droga em um compartimento oculto em um veículo.

Um quarto indivíduo conseguiu fugir e é procurado pelas forças policiais. Ele utiliza documentação falsa em nome de João Paulo Garcia da Conceição.

A investigação apontou que a droga iria abastecer diversos estados brasileiros. Durante as investigações iniciais foi possível identificar que os autores já teriam enviado grandes quantidades de drogas entorpecentes aproximadamente há vários meses.

Todos os detidos foram conduzidos para a 1ª Delegacia de Ponta Porã e responderão pelos crimes de tráfico de drogas e associação criminosa.